segunda-feira, 30 de março de 2015

Letra: Amber Liu-Beautiful/linda

Beautiful /Linda
Amber Liu

Kogael sugin chae haneureul pihae sumji
Eoduun maeun sok bameul haneoptji
Yeah nalgaereul pyeol su eopbseosseo
Jobeun saejang gatattdeon sesang ape
Himgyeoun momjiseuro eonjenga chaja ol neol noraehae

Eu sempre mantive minha cabeça para baixo para evitar o céu
Há uma noite sem fim dentro do meu coração escurecido
Neste mundo limitado que me acorrenta em uma pequena gaiola
Eu não poderia abrir minhas asas
Para você que sempre seguiu meus passos, eu vou cantar para você


Nalgaereul pyeolchin
Nae kkumi pureun haneure
Hayeomeopshi to bitnage
Chagapke dathin nae mami dashi ttwidorok
Haneul nopi jeo byeoreul ttaraseo

Eu estendo minhas asas assim como meu próprio sonho
Em direção ao céu puramente azul
Brilhando tanto
Meu coração fechado e frio volta a bater animadamente
Tão alto quanto o céu, eu vou seguir aquela estrela


Mun bakkeun eonjena
Buranhan sangcheoman namgo
Apeumeul gyondyeoya nal suga isso

A única coisa deixada fora da porta
É uma cicatriz inquietante
Eu sei que eu só poderei voar se eu vencer essa dor

Nalgaereul pyeolchin
Nae kkumi pureun haneure
Hayeomeopshi to bitnage
Chagapke dathin nae mami dashi ttwidorok
Haneul nopi jeo byeoreul ttaraseo

Eu estendo minhas asas assim como meu próprio sonho
Em direção ao céu puramente azul
Brilhando tanto
Meu coração fechado e frio volta a bater animadamente
Tão alto quanto o céu, eu vou seguir aquela estrela

Geu nalkaroun maldeuri
Nae mameul gipke beo
Apeugin hajiman i akmolgo chamgo gyeondyeo
I know I’m gonna heal
And I’m always looking up
Nun api kamkamhaedo bicheul chajeul geoya
Naneun useul geoya gyesok useul geoya
I’m a fighter jeoldae pogihaji anha
Nan gyesoghaeseo nara
Fly tto nara
Nae keumeun meon heut nareui
Nae moseubeul dwigama
I’mma just be me
Yeah only me
I’mma just be me yeah yeah

Duryeoum eopshi deo nopi nal suga isseo
Eodum soge gadhyeodo
Geu eotteon sangcheomajeodo
Naegen areumdawo

I’m just happy
I’m happy to be myself
I’m happy to be myself

Essas palavras amargas
Que estão gravadas no meu coração e na minha mente
Dói tanto, mas eu vou lutar
Mesmo que doa, eu sei que eu vou me curar
Porque eu estou sempre olhando para cima
Mesmo que esteja escuro, eu posso encontrar a luz
Eu estarei rindo e eu vou continuar rindo
Eu sou uma lutadora, eu nunca vou desistir
Eu vou continuar voar
Voando, voando mais
Voando longe para o meu sonho
Me lembrando da minha aparência
Eu sou apenas eu
Sim, apenas eu
Eu sou apenas eu, sim, sim

Eu posso voar mais alto, sem ter o menor medo
Embora eu esteja presa na escuridão
Não importa o quão ferida eu estou
É uma beleza incomparável para mim

Estou feliz
Estou feliz por ser eu mesma
Estou feliz por ser eu mesma
  

 Você pode sentir a dor por detrás dessa musica?

Amber é tão terrivelmente forte e corajosa, é um orgulho, e da prazer dizer que sou fã dela. Por que?
Por que para ser TomBoy, assumir seu estilo em mundo tão machista e cheio de dedos para apontar... É preciso ser forte!

Sempre que vejo uma Tomboy, não consigo evitar sorrir de uma forma orgulhosa! Sempre sinto a necessidade de gritar para as pessoas terem coragem para ser quem são, é muito frustante ver alguém desistindo de usar, ou fazer algo por medo do que vão dizer.
Como posso explicar isso?
Se visto uma coisa, olho no espelho e gosto, se estiver dentro dos meus padrões de decência e conforto, se encaixar em meu estilo... Eu uso, e pronto!
É claro que as vezes penso, “ah fulano vai me achar ridícula” por que o tal “fulano” não tem o mesmo estilo que eu e acabou!
Sempre vejo pessoas deixando de usar algo ou agir de tal forma, não por elas, mas por outras pessoas! Isso me irrita muito, por que se fossem por elas, ok, nada contra. Entendo até certo ponto os “ a minha mãe não gosta” por que a opinião de minha mãe é umas das poucas que ainda relevo, mas quando é por uma amiga ou namorado? Urgh
Mas voltando ao assunto, Amber não se deixou abater pelos rígidos padrões de beleza coreanos, onde ser fofa e feminina é essencial para idol de um girlgrupo, de certo não foi fácil, e continua não sendo.
Com o debut solo, Amber tem aparecido em diversos programas e meios de comunicação, e não pude deixar de notar  que as noticias divulgadas, quase nunca falam de seu debut, das musicas que ela compôs, nem nada do tipo... falasse... da opção sexual dela!
É enervante!
Precisamos evoluir um pouco mais não?
Seu debut foi perfeito, canta,dança e faz rapper divinamente!
Então Lhama querida, FIGHITING!

Vou continuar acompanhando você solo, ou em grupo claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário