quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Resenha Sr Daniels: Brittainy C. Cherry


Você já teve uma quedinha por um professor?


A todos os Tonys do mundo
Eu os vejo.
Eu os escuto.
Eu os sinto.
Eu os amo.
E vocês não estão sozinhos.



Sr Daniels

Editora: Record

Ano: 2015
Páginas: 322

Nota: (5/5) 


Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

         
Esse é o primeiro romance de Brittainy C. Cherry, e com certeza ela vai para a lista de favoritos!

Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Ashlyn e de Daniel, o livro mostra a visão destes sobre os demais personagens que vai  mudando de acordo com as descobertas que fazem sobre eles. A vida dos personagens é trágica, sofrida. Isso os torna bem humanos, faz com que seja mais fácil se conectar a eles.

Sr. Daniels é, uma história de perdas e superações, de amadurecimento e aceitação perante as dificuldades da vida.
O romance em si, de primeiro momento me pareceu bem clichê em muitos aspectos, professor/aluna, cara mais velho se apaixona pela garota de ensino médio, casal que recita Shakespeare? (Não queridos, eu não gosto de Shakespeare me processem)...

Contudo foi impossível não me encantar pelo relacionamento deles. E por quão bem escrito o livro foi.

Ele começa com Daniel tirando o irmão de uma enrascada, e o episodio acaba de uma forma trágica. Só isso fez com que aqueles primeiros pensamentos de que o livro ia me decepcionar pelos clichês de sempre e tal, fugissem pela janela. Então conhecemos Ashlyn no enterro de sua irmã gêmea. Ok, isso deve ter doido, isso dói em você. E o desenrolar dos outros capítulos faz você querer saber desesperadamente o que aconteceu.

Ash me conquistou sutilmente, na verdade me fez lembrar uma amiga, e então já não fui capaz de largar o livro.

O casal:

Daniel Daniels: além de lindo e maravilhoso, ter uma banda, morar em uma casa no lago e citar Shakespeare, Dan é capaz de esquecer sua própria dor, e se focar em amenizar a dor de Ashlyn. É um mocinho humano, do tipo que se pode encontrar por ai, não um daqueles fofinhos todos surreais.

“Uma parte de mim achava que eu merecia o sofrimento. Mas juro que não conseguia acreditar que aquela menina merecesse estar tão triste. No fundo eu esperava que algum dia alguém pudesse fazê-la sorrir sem aquelas curvas de tristeza nos lábios. Eu torcia para que um dia ela fosse ficar bem”

Ashlyn: feita para conquistar, ela me surpreendeu. Tenho um serio problema com mocinhas, que em sua maioria me irritam muito, porém não Ash. Sem aquele ar virginal enfadonho, em alguns momentos ela tem a língua afiada, e me divertiu bastante. Mesmo estando de luto pela irmã, ela não se entrega a dor totalmente e vai aprendendo a seguir em frente. Como eu disse, Ashlyn me lembrou uma amiga, com todo o fato de se sentir menos amada pela mãe e abandonada por está, e imediatamente me conectei com ela.

“Eu sabia que os pais diziam que não tinham preferência por um dos filhos, mas como poderiam não ter? Às vezes, eles têm um filho tão parecidos com eles mesmos, que poderiam jurar que Deus os fez á sua imagem e semelhança. Isso é o que Gabby tinha sido para mamãe. Mas, ás vezes, eles tinham um filho que lia o dicionário para se divertir, porque “palavras são legais”. Adivinha quem era essa?”


Daniel e Ashlyn têm uma química obvia, é um casal doce, mas intenso. Sem muito mimimi (amém).

Vou te escrever quando estiver sozinha,
Se me escrever quando eu tiver medo.
E vou te amar mesmo depois que no
 Mundo só houver o desespero.
Nosso amor vive
Nunca morre.
 Sempre voa sempre voa
 Romeo´s Quest

É delicioso ver os dois se descobrindo, se apaixonando, e curando um ao outro.

Personagens secundários:

Esses merecem louvor! Tenho que admitir que me encantei ainda mais por estes do que pelo casal principal.

Gabby: mesmo estando morta, ela está bem presente na história por meio das cartas deixadas para a irmã. E por estas conseguimos ver um pouco de sua personalidade, divertida e única.

Vou começar dizendo que eu te amo. Você é o meu primeiro e melhor amor. Sim, eu entendo que essas cartas podem parecer um pouco mórbidas, mas Carpe Diem, certo?”

Ryan: um personagem complexo, cheio de amor, ódio e magoa. Ser diferente em uma família toda puritana e tal não é e nunca será fácil. Meu personagem favorito.

“Porque fingir ser feliz é quase como ser feliz. Até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. Porque usar uma mascara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo, porque a mascara de torna você”


Hailey: tinha tudo para ser uma patricinha chata, insuportável, mas ela é desastrada demais para isso. Com o passar da história você entende, que ela é só uma adolescente tentando se achar.

Rebecca: o tipo de carola da família tradicional brasileira.

Henry: no fim ele é apenas um pai perdido, tentando se conectar com a filha.

Sr Daniels se mostrou um dos melhores livros que já li esse ano, mesmo sendo bem intenso e realista, ele não me deixou para baixo como outro certo livro acolá, de fácil leitura, e envolvente, é um romance capaz de encantar qualquer coração.  É, certamente, um livro que recomendo a quem procura uma deliciosa e cativante história de amor e superação.

Você está indo muito bem garota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário