domingo, 13 de setembro de 2015

Cronograma Capilar

Cronograma capilar, Que bicho é esse? 



Meu (não tão mais) lindo cabelo, está totalmente colorido a uns seis, sete meses, para isso passou alguns processos de descoloração, para poder chegar em uma boa base para o tingimento da cor desejada...

Tendo em conta que antes desses processos, este guerreiro já estava tingido com coloração permanente... imagine o estrago.

Destruição é pouco. Trabalhei ele antes desses processos e logo depois também, (por isso não fiquei careca) mas como a vida é corrida e me sobra pouco tempo para cuidar dos cabelos, dei uma grande diminuída no tratamento de recuperação, o que causou um grande retrocesso nesse pobre coitado... 

Não achando o que fazer, fui para a praia nesse ultimo feriado de 7 de Setembro, imaginem só? Cabelo levemente elástico, ressecado, espigado, seco, sem forma, sem vida... com sol, vento, e água do mar?
Meu cabelo é cacheado! Cade meus cachos? Snif Desastre eminente! 


Então é hora do milagroso cronograma capilar!

O cronograma capilar, é uma programação de cuidados com os cabelos. Completo ele abrange os 3 tratamentos que o cabelo mais precisa: hidratação, nutrição e reconstrução. 
O cronograma tem 3 etapas, mas cada cabelo vai precisar focar em uma delas. E isso vai depender do seu tipo de cabelo, o estado em que ele se encontra. No meu caso, o estrago é tanto que ainda tenho que descobrir... 

Tenha em mente: 

Hidratação: repor água do cabelo. 

Os principais sintomas da falta de hidratação são: 
• falta de maciez, brilho e movimento; 
• cabelo fica mais pesado e embaraçado; 
• aspecto ressecado 

Produtos de hidratação devem conter glicerina, pantenol (bepantol, dex-pantenol), aloe vera, frutas. É possível que tenha algum óleo, mas em baixa dosagem. 

Nutrição: repor oleosidade do cabelo. 

Os principais sintomas da falta de nutrição são: 
• cabelo com volume excessivo e pouca definição;
• frizz 
• pouco brilho
• aspecto sem vida 

Produtos devem conter óleos vegetais, como óleo de argan, rícino, manteiga de karité, cupuaçu, cacau, outros tipos de manteigas e ceras vegetais. 

Reconstrução: repor massa e queratina do cabelo excesso de frizz (mesmo fazendo as outras etapas) 

Os principais sintomas da falta são:
• pontas duplas (cortar ou não?) 
• fios fracos, quebradiços e porosos 
• queda excessiva (150 fios por dia) 
• aspecto de cabelo danificado 

Produtos devem conter queratina, colágeno, aminoácidos, cisteina, serina , prolina, argilina.

A reconstrução só pode ser feita de 1 a 2 vezes por mês, senão o cabelo fica duro, espigado e quebradiço!

Você não precisa seguir o cronograma capilar com apenas 3 produtos, mas, sim, é possível(graças a Deus).Contudo você também não precisa gastar fortunas em cremes e tal.

Como sou uma reles assalariada e tenho casinha para prover... Decide me focar em “poucos” produtos e de baixo custo.

Yamasterol vai reinar! 

Algumas pessoas falam muito mal dos produtos Seda, que dão caspa ,não rendem e tal, bom cada cabelo é um caso, e o meu se dá muito bem com os cremes Seda, sempre deu, e gosto disso por que são de baixo preço e como para esse cronograma estou focando nisso...

O mais importante é prestar atenção no seu cabelo e nunca exagerar demais em só uma etapa. Tudo em excesso faz mal. 

A hidratação é uma das etapas que você mais terá que fazer, use-a aliada as outras duas e sempre intercale as etapas, analisando do que o seu cabelo precisa. 



 Meu cronograma Base 

Primeira semana 

Hidratação/Nutrição/Reconstrução 

Segunda semana 

Nutrição/Hidratação/Nutrição 

Terceira semana 

Hidratação/Nutrição/Reconstrução 

Quarta semana 

Hidratação/Hidratação/Nutrição 




 Vou seguir esse cromograma até o fim do mês, e ver o que meu fofinho precisa mais, e ai conto para vocês! 

 E ai você também segue um cronograma? Me Conta ai quais  produtos você usa!



Você está indo muito bem garota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário